domingo, 6 de novembro de 2011

ADOÇÃO DE NERUDA COLINA‏

Com alegria informo a adoção do cão Neruda Colina a familia de Mª Francisca R., residente em Nova Descoberta, Recife.

Neruda Colina, lindo SRD, é um dos 5 cães selvagens resgatados pelas protetoras Carmen Souza, Alessandra Dias e esta que vos fala, de um terreno doado pela marinha ao Projeto de formação musical Criança Cidadã. Realizado em três exaustivas manhãs, o resgate dos referidos animais contou com o apoio da coordenação do mencionado projeto e do  Centro de Vigilância Ambiental –CVA. Após a captura os animais foram transportados à Clínica Animania onde foram esterilizados, e após isso  ao sítio do MPColina, onde permanecem albergados.

Com a desativação do serviço da marinha, os cães selvagens – assim denominados em virtude da ausência de contato com os humanos-,  viviam solitariamente abrigados sob os escombros do antigo prédio ou escondidos numa pequena mata, única paisagem do grande terreno. Durante esse período os cães foram alimentados pela protetora Berta, que diariamente seguia a estratégia de colocar  tigelinhas de comida e água embaixo das árvores, retirando-se em seguida para que estes pudessem  realizar suas refeições.

Entretanto, prestes a iniciar-se as obras de construção do Projeto Criança Cidadã, a construtora fechou a chave o  portão de acesso ao tereno. Tal fato impedia a alimentação dos cães que definhavam a olhos vistos. Daí a intermediação junto a coordenação do citado projeto e desta para com a construtora, a qual designou um engenheiro para abrir e fechar o portão, acompanhando os resgates.

Ontem cães selvagens, hoje cães civilizados, vemos hoje o nosso Neruda, integrado a uma família humana e perfeitamente  adaptado  ao seu convívio.

Felicidades Neruda!!! Amamos você!

Simone Sales
Presidente MPColina

Nenhum comentário:

Postar um comentário