quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Os filhos de Vida - Pobres gatinhos lindos...


Estou aqui para falar da gatinha que estou ajudando. Tirei ela da rua, ela ia parir pelas calçadas, ia ser chutada por um e outro, lá nessa avenida tem muito comércio, tem chovido muito, quem sabe agora já não estariam os filhotinhos todos mortos de frio? Amparei a gata, ela pariu em lugar limpo e seguro, com alimentação razoável e muito carinho. 
 
Por favor, me ajude a doar os gatinhos. Parece que tem 3 machos e 2 fêmeas. Hoje estão com 19 dias de vida, estão gordinhos, mas a mãe continua super magra e observei muita verme nas fezes dela, porém já vou providenciar outro remédio vermífugo, pois tentei dar o Printel em uma bolinha de carne, mas ela vomitou. Vou agora dar só o comprimido sem nada e não mais o Printel Plus, já que acho estranho na bula não falar em gato. 
 
Infelizmente, eu não posso mesmo ficar com esses bichinhos. Espero que DEUS me entenda e vou pedir ajuda a São Francisco de Assis, para que eu decida o melhor possível pra eles, caso contrário, vou mesmo ter que mandar soltar em algum lugar onde possam sobreviver. Já tenho 2 gatos (1 gata que tem problema na perna e 1 gato) e 4 cadelas. Estou aqui com uma nota de R$ 190,80 da casa de ração onde compro fiado e isso foi no sábado passado, só que antes dessa compra, já comprei muitos 20 e 10 reais. 
 
Na verdade o custo não é o principal, ou, pelo menos, não é o único motivo que me faz pensar em ter que mandar levar para algum lugar. Gosto de todos os animais, mas gato aqui em casa é complicado demais, pois sobem em tudo, aqui não tem laje, é com paredes onde ficam os fios elétricos e eles bagunçam, soltam os fios, vejo a hora de um curto-circuito, sem contar que fiquei aqui vários invernos com goteiras que foram se transformando em verdadeiras cachoeiras que no nesse ano chegaram ao máximo - Gatos correm no telhado, minhas gatas mesmo tomando injeção, atraem gatos e elas também sobem no telhado, até brigas acontecem. Pra você ter uma ideia, o meu Inho pulou no telhado aqui da minha vizinha para brigar com outro e  quebrou a telha brasilit bem da cozinha e o céu estava escuro de chuva e por sorte, o pedreiro que ainda estava aqui, pois já era final de tarde,  deu um jeito e na manhã seguinte a vizinha falou que vazou água molhando geladeira etc. Fui e comprei outra telha e pedi ao pedreiro que trocasse e pra tentar evitar isso, cortei o meu querido abacateiro por onde Inho tinha fácil acesso aos telhados, meu e da vizinha. Tenho um vizinho que apesar de eu nunca ter visto, ele tem fama de que põe veneno para os gatos, porque cria pássaros, eu já perdi Maluzinha e Rosito assim, como lhe contei.
 
Juro que não estou fazendo chantagem emocional, até porque desaprovo quem faz isso, mas provavelmente eu tenha mesmo que mandar levar os bichinhos a um desses mercados públicos ou a alguma cidade de interior onde não tenha carrocinha (é verdade que acabou?). 
 
Tenho uma lista com 4 gatas e 5 cadelas para castrar. Sei que dar injeção é um veneno - tenho tanto remorso de como Lara morreu por causa dessas injeções... -, mas realmente não posso pagar pelas cirurgias. Continuo desempregada.
Os gatinhos são mesmo lindos. Implorei para ver se algum vizinho queria, mas ninguém quer e cada um tem uma "jutificativa bonita".  Eu queria muito poder fazer a cirurgia da mãe antes de mand-a-la de volta pras ruas, mas acho que lhe daria uma falsa esperança de que agora tem lar, durante o período que ficarei com ela, entende? 





Obrigada.   

Neide.
neide.tsui@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário