sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Por uma retratação do Padre Marcelo Rossi - Lamentável a sua declaração de repúdio a gatos‏


PADRE MARCELO ROSSI DEFINE GATOS COMO "TRAIÇOEIROS"

por: Luiz Fernando Pegorer

"Padre Marcelo tem preconceito contra gatos – e usa sua exposição para falar mal dos gatos na semana de São Francisco de Assis.
Frequentei a igreja católica e reconheço que ela desempenha um papel importante na família, nos valores morais e mesmo foi uma resistência à ditadura, e um alento aos meninos de rua.
Mas assisti a missa de sábado (01), quando o Padre Marcelo, ao anunciar a semana dos animais (do seu protetor São Francisco) foi muito preconceituoso em relação aos gatos ao dizer que gosta de todos animais, menos dos “traiçoeiros” gatos. Mesmo depois, ele disse para deixarmos os animais bem pertos do rádio, mas não leva-los pessoalmente; o Bispo Fernando sugeriu que ele deixasse que os fiéis levassem seus animais e o Pe. Marcelo fez uma careta com a língua para fora e bradou “menos os gatos”. Fiquei muito decepcionado e até com raiva, sentimento que é raro sentir.
Sugiro, que como eu, os amigos de nossos parceiros de planeta escrevam e protestem contra essa atitude grosseira e anticristã do Padre Marcelo.

Escolhi o endereço http://radioglobo.globoradio.globo.com/fale-conosco/FALE-CONOSCO.htm e em “Destinatário” eu selecionei o programa dele “Momentos de Fé”."

Fonte:

Fiquei revoltada com a atitude do Padre Marcelo. Ninguém é obrigado a gostar de gatos, porém, como são criaturas de Deus, é OBRIGAÇÃO de todos respeitá-los! Ele, enquanto uma pessoa pública, formadora de opinião, deveria tomar cuidado com o que diz.
Sabemos da dificuldade que é mudar preconceitos, principalmente os relacionados aos felinos.
Tal atitude está causando uma mobilização nas redes sociais para que o Padre Marcelo se retrate publicamente por tal comentário preconceituoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário