terça-feira, 17 de maio de 2011

John. Vamos ajudar a encontrá-lo?

Caros protetores,

É com muita tristeza, mas com uma pontinha de esperança, que comunico o desaparecimento do cachorro John (Shiplata), que foi adotado no dia 30/04 na Feira de Adoção do 2º Mutirão de Ação Animal no Sítio da Trindade.
John foi jogado por sua tutora no abrigo de D. Tarcísia, juntamente com sua companheira Melzinha, que depois de um tempo voltou e contou a Sra. que precisou se mudar p/ uma kitnet, e não podia mais cuidar dos animais, depositando toda a responsabilidade para uma Sra. de 75 anos, que cuida de 80 gatos e 8 cães.
John tem 2 anos e foi por ela (abandonante) cuidado desde filhote, não tendo traquejo nenhum de rua, o que passou a ser uma constante preocupação de D. Tarcísia, já que o mesmo pulava um muro alto e vivia a perambular pelas redondezas, ficando deitado no meio da rua sem se incomodar com os carros que quase lhe atropelavam.


Chegada a hr da Feira, John, sem mesmo nem tomado banho já chamou a atenção de várias pessoas, com seus pelo longos, carinho e beleza.
Logo um casal o quiz adotar, e foi feita uma entrevista minuciosa, foi explicado que ele fugia, que deveria se ter cuidado com o portão, etc. Por várias vezes e por pessoas diferentes do grupo essas informações foram fornecidas e a resposta sempre foi: Vamos Cuidar! E assinaram um super termo de compromisso, com multa e tudo mais em casos de fuga.




Logo na primeira semana liguei várias vezes no telefone deixado pelo casal, e nada!

Quando ontemrecebi uma ligação desesperada de outra companheira do grupo dizendo q o havia visto perto da Jaqueira, mas não pode parar pq estava indo socorrer o namorado em um acidente de moto. Ela dizia "Eu tenho certeza que é ele, estava inclusive com a coleira vermelha" (a foto é do dia do mutirão)
Fizemos uma visita hj então a casa do casal, que com ar de decepção, só então nos informou que o animal estava desaparecido a 3 dias e que eles o "soltavam" para fazer as nescessidades.
Enfim, várias buscas foram feitas nas redondezas da Jaqueira, e até agora NADA. Mas tenho esperança que ele volte ao abrigo, sem ser atropelado!
Ou que com a colaboração dessa corrente consigamos localizá-lo.
Fica aqui a reflexão: até quando veremos nosso trabalho escorrendo por entre os dedos com essa péssima qualidade de doações que temos? Pessoas descomprometidas se dizendo interessadas em TER um animal bonitinho, por status, ou algo mais, mas que propriamente nem ligam p/ ele. Não conseguem compreender que, além de todos os custos (que de fato são p/ o animal com a castração e a vacina), existe AMOR/APEGO/PREOCUPAÇÃO e principalmente RESPEITO!
Desculpe John, errei a mão nos seus adotantes..... 

 Ariene Guimarães Bassoli 
arienegb@hotmail.com


Um comentário:

  1. querida amiga, gostaria de saber se john foi encontrado.As pessoas precisam ser mai responsaveis quanto a uma adocao, mas fazem isso por nao ter uma lei mas dura, sem responsabiliza-los de nada.fico muito triste quanto a isso. espero de todo o meu coracao q ele tenha sido encontrado.

    ResponderExcluir