domingo, 27 de março de 2011

Luana, uma nova cadeirante!

AMIGOS DO MPC,

Luana uma cadela doberman vivia  sob os descuidados cuidados de sua guardiã em um dos jardins residenciais da cidade de Paulista. Seu destino- parecia estar indelevelmente marcado como objeto de continua reprodução. Emprenhava uma ou duas vezes ao ano. Porém, a vida ainda lhe reservava algo mais cruel, mas que por linhas tortas mudaria o seu destino.Ela foi barbaramente espancada pela vizinhança quando um dos cachorros da rua – futuro pai dos seus filhotes -, a namorava. Em conseqüência do trauma Luana perdeu o movimento das patas traseiras. Seus bebês nasceram mediante cirurgia cesariana no hospital da UFRPE.
 Uma grande carga de sofrimento determinou a sua entrega ao MPC. A recebemos com um quadro clínico caracterizado por uma enorme ferida infectada no bumbum, cicatriz da cesárea realizada ainda com os pontos, também infectada  e com tapurus saltitando a olho nu, e erlichiose, com baixa número de plaquetas sangüíneas. Seu estado de saúde infundia temores!
 Mas de modo positivo a sorte de Luana começava a mudar. Graças a um pedido ao MPC ganhou do amigo LA uma cadeira de rodas . Seus primeiros passos como cadeirante pode ser visto no Google ortopetcf e em 2 fotos anexas. Foi um espetáculo comovente. Após vencer a insegurança, Luana desandou a correr pelas ruas do entorno ao sítio, subiu as escadarias de uma igreja evangélica. Populares  juntaram-se admirados para saudar sua passagem. E lindo, Luana veio até o lugar  e encostou sua  cabecinha  em meu colo. Agradecia,creio!
 Atualmente, nossa amiga cadeirante está curada da infecção na cicatriz, da qual foram retirados os pontos, e recupera-se da ferida no bumbum e da erlichiose.Hoje já nos saúda com muita alegria e aproveita o que pode na sua experiência como cadeirante para andar e correr do jeito que gosta. Luana é uma cadela de temperamento maravilhoso: Doce, amorosa e carinhosa e possuída de uma grande vontade de viver!
 Em nome de Luana, agradeço ao amigo LA sua grande generosidade a qual fez renascer  a vida em Luana, a todos amigos do MPC que se prontificaram em ajudá-la, e particularmente ao enfermeiro veterinário  Erivan que lhe fabricou a cadeira de rodas, trabalho de primeira qualidade!

Abraços a todos,



Nenhum comentário:

Postar um comentário